Apresentação
Compete a Chefia de Gabinete do Prefeito Municipal comandar todas as atividades do gabinete e
seus órgãos e assessorar o Prefeito Municipal no exercício de suas atribuições, obrigações e
responsabilidades. O Gabinete do Prefeito tem entre suas responsabilidades:
I - a coordenação das relações do Prefeito com a comunidade, atendendo os cidadãos que desejem falar
com o Prefeito, encaminhando soluções sobre os respectivos assuntos, ou encaminhando ao órgão
competente ou marcando audiência;
II - a assessoria ao Prefeito em suas relações com os órgãos da Administração Municipal, Estadual e
Federal e com a Câmara Municipal de Vereadores;
III - a assessoria ao Prefeito em iniciativas institucionais com os municípios da região do Vale dos Sinos e
região Metropolitana de Porto Alegre;
IV - a assessoria ao Prefeito em iniciativas junto à Assembléia Legislativa Estadual, Câmara Federal e
Senado Federal;
V - a assessoria ao Prefeito em iniciativas e articulações culturais e de intercâmbio institucional nacional e
internacional;
VI - a assessoria ao Prefeito em iniciativas federativas e em órgãos de representação federativa;
VII - a coordenação e o registro do expediente recebido pelo Prefeito e da expedição dos seus atos;
VIII - a organização da Agenda Interna e Externa do Prefeito e de suas atividades públicas;